Cinema > Críticas > Crítica “O Exótico Hotel Marigold”
Enviado 10/05/2012 10:00 am por Pipoca Gigante Nenhum response

“O Exótico Hotel Marigold”

 

Título Original: ”The Best Exotic Marigold Hotel”.

Gênero: Comédia / Drama.

Origem: E.U.A..

Duração: 124 Minutos.

Ano de Lançamento: 2012.

Elenco: Judy Dench, Tom Wilkinson, Bill Nighy, Maggie Smith, Celia Imrie, Penelope Wilton, Ronald Pickup, Dev Patel, Tena Desae e Lillete Dubey.

Roteiro: Ol Parker, baseado no romance “These Foolish Things” de Deborah Moggach.

Direção: John Madden.

 

Judy Dench como sempre fantástica

No mínimo, no mínimo, “O Exótico Hotel Marigold” é um daqueles filmes que temos que olhar com profundo respeito. Afinal, estamos falando de um filme cujo diretor já teve uma indicação ao Oscar, três de seus sete astros principais já tiveram juntos 12 outras indicações e duas atrizes levaram 3 desses carecas para casa. Então, vê-se que não se trata de qualquer produção.

John Madden (“Shakespeare Apaixonado”) é o diretor deste longa sobre um assunto complicado: o amor.

“O Exótico Hotel Marigold”  faz parte dos filmes que adoro assistir. Realmente, tenho verdadeira admiração por produções inglesas que juntam várias histórias aparentemente muito distintas mas que, a partir deste encontro, seguem um caminho comum. Desta vez, conhecemos individualmente um grupo na terceira idade. Evelyn Greenslade (Judy Dench), uma recém viúva que nunca precisou se preocupar com os assuntos do dia a dia, de uma hora para outra precisa entender desde como funciona um computador até as finanças de seu falecido marido.

Tom Wilkinson em um papel muito fora do comum

Graham Dashwood (Tom Wilkinson), juiz do Supremo Tribunal, solteiro e extremamente desapontado com o tipo de vida que leva, decide voltar ao país onde cresceu e ir em busca de um grande amor do passado. Muriel Donnelly (Maggie Smith), racista e xenófoba, sempre trabalhou como governanta para uma família cuidando de seus filhos e de suas finanças, até que com a chegada da idade mais avançada essa família para qual ela deu os melhores anos de sua vida a fazem treinar uma governanta bem mais nova e a demitem. Sozinha, tem que lidar com uma cirurgia de prótese de bacia. Douglas e Jean Ainslie (Bill Nighy e Penelope Wilton), casados há mais de 40 anos, vivem um casamento pra lá de frágil e pensam em viver a aposentadoria de forma digna. Porém, depois de terem dado adeus ao dinheiro emprestando-o para a filha abrir um negócio, eles tentam uma forma barata de se aposentar e vão para a Índia. Lá começam a entender o que se passa na vida deles e que o amor pode não resistir a situações tão delicadas.

Maggie Smith surpreendente

Madge (Celia Imrie), depois de vários divórcios, continua à procura de um amor duradouro, e parte para Índia para viver uma nova aventura e buscar um novo marido. Só que acaba tendo um encontro com a realidade. Por fim, temos Norman (Ronald Pickup), solteirão por toda a vida, do tipo que frequenta grupos de encontros e mente a idade. Esse senhor está a um passo de uma experiência maior do que apenas o sexo que ele procura.

Este grupo tão eclético e com o peso da vivência em comum, parte para a Índia em busca de suas novas vidas. Acompanhamos a aventura desse grupo em parte através do blog criado por Evelyn e testemunhamos a transformação que um novo ambiente, uma nova cultura e principalmente novos amigos fazem ao individuo. Tudo isso tendo como base o exótico hotel Marigold, dirigido pelo jovem Sonny Kapoor (Dev Patel, de “Quem Quer Ser Milionário”), que também tem seus problemas relacionados ao amor, uma mãe extremamente dominadora e uma namorada superprotegida pelo irmão.

Bill Nighy sempre um show à parte

Com certeza “O Exótico Hotel Marigold” é um excelente filme! E quem acompanha o Pipoca Gigante sabe que eu raramente faço tal afirmação. Para quem quer um filme leve,  profundo e que faça pensar sobre o que se faz com a vida, esse é sem dúvida alguma o filme do momento. Vale cada milho do seu pote de pipoca.

 

 

Assista abaixo ao trailer de “O Exótico Hotel Marigold“.

 

O fantástico elenco: Maggie Smith, Ronald Pickup, Bill Nighy, Penelope Wilton, Celia Imrie, Judy Dench e Tom Wilkinson

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
One thought on “Crítica “O Exótico Hotel Marigold”
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men