Pipoca Gigante » Blog Archive » Os 20 Filmes Mais Esperados para o Final de 2014 – Parte 2

7º Arte > Colunas > Os 20 Filmes Mais Esperados para o Final de 2014 – Parte 2
Enviado 29/11/2014 10:00 am por Pipoca Gigante no responses

Enquanto 2014 não fecha as portas, resolvemos fazer uma lista com as produções cinematográficas mais aguardadas para os últimos dois meses do ano. Você pode conferir a primeira parte da lista aqui. Veja abaixo a continuação:

 

 

Quero Matar Meu Chefe 2” (Horrible Bosses 2)
Estreia: 04 de Dezembro.

 

Sequência do sucesso inesperado de 2011, a comédia nos leva a revisitar o trio de amigos interpretado por Jason Bateman (“Palavras Duras”), Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”) e Charlie Day (“Círculo de Fogo”), que no original se uniam para uma vingança aos patrões abusivos no melhor estilo “Pacto Sinistro” de Hitchcock. De volta, os três planejam nova vingança e dessa vez os alvos são Christoph Waltz (“Django Livre”) e Chris Pine (“Star Trek – Além da Escuridão”). Kevin Spacey (da série “House of Cards”), Jennifer Aniston (“Sem Direito a Resgate”) e Jamie Foxx (“O Espetacular Homem-Aranha 2”) reprisam seus personagens.

 

 

 

 

O Abutre” (Nightcrawler)
Estreia: 11 de Dezembro.

 

Um dos filmes mais elogiados do ano, com 94% de aprovação no agregador de resenhas Rotten Tomatoes, esta produção independente traz como protagonista o talentoso Jake Gyllenhaal (“Os Suspeitos“). Na história, que mergulha no lado negro do ser humano, o ator vive um sujeito em busca de objetivo na vida. O fascínio pelo jornalismo criminal surge com grande força nele, imergindo sua alma numa jornada sem volta. O encanto que a obra despertou nos críticos e a performance de Gyllenhaal poderão impulsioná-la ao Oscar.

 

 

 

 

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” (The Battle of the Five Armies)

Estreia: 11 de Dezembro.

 

Mesmo que soe como grande caça-níquel, a segunda trilogia baseada na obra de J.R.R. Tolkien, comandada por Peter Jackson, possui seus defensores ferrenhos e definitivamente podemos afirmar que não passou em branco. Uma potência financeira no cinema, a saga do Anel chega ao fim com este sexto filme. Ou será? Seja como for, veremos finalmente a batalha contra o cruel dragão Smaug e os bravos anões recuperarem seu reino. Já prestígio no Oscar igual ao da trilogia original é tarefa difícil para esta trilogia mais infantilizada.

 

 

 

O Mensageiro” (Kill the Messenger)
Estreia: 11 de Dezembro.

 

Mais um filme a utilizar como tema o jornalismo investigativo, este em grande escala, “O Mensageiro” tem Oscar escrito nele todo. Baseada em uma história real, a obra apresenta um repórter vivido por Jeremy Renner (duas vezes indicado ao Oscar) enfrentando poderosos quando resolve desvendar uma operação da CIA envolvendo tráfico de drogas. Além de Renner no elenco, a produção conta com Andy Garcia (“Angie”), Ray Liotta (“O Homem da Máfia”), Michael Sheen (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”), Rosemarie DeWitt (“Homens, Mulheres e Filhos”), Paz Vega (“Os Amantes Passageiros”) e Mary Elizabeth Winstead (“Duro de Matar: Um Bom Dia Para Morrer”).

 

 

 

Sem Direito a Resgate” (Life of Crime)
Estreia: 11 de Dezembro.

 

O filme marca uma mudança na carreira da atriz Jennifer Aniston. Assim como Matthew McConaughey (“Interestelar“), que reencontrou o caminho das produções de qualidade, a rainha das comédias românticas parece disposta a abandonar o subgênero em nome da arte. Aniston esteve presente na segunda metade do ano em obras menores, de orçamento reduzido, que figuraram em festivais de cinema pelo mundo, como os inéditos “She´s Funny that Way” e “Cake” (que desperta falatório de prêmios para a atriz). “Sem Direito a Resgate” é o início dessa nova fase. Apresenta uma história baseada no livro de Elmore Leonard e serve como prelúdio para “Jackie Brown” (1997).

 

 

 

A Noite da Virada
Estreia: 18 de Dezembro.

 

A comédia é um dos gêneros mais adorados do cinema. No Brasil, o fato se repete fazendo do gênero o mais rentável no país. Que o diga o humorista Leandro Hassum, sempre no topo das bilheterias nacionais com obras extremamente lucrativas. Oportunidade é tudo, e os estrategistas do cinema sabem disso em suas campanhas de marketing. Dessa forma, “Os Penetras” (2012) foi lançado no final de seu respectivo ano, já que abordava o réveillon; “O  Candidato Honesto” teve seu lançamento em plena campanha eleitoral política; e “Trinta” será lançado poucos meses antes do Carnaval. “A Noite da Virada” chega aos cinemas bem a tempo das festas de fim de ano, e promete “muitas confusões”. O elenco é encabeçado por Luana Piovani (“A Mulher Invisível“), Marcos Palmeira (“Vendo ou Alugo“) e Júlia Rabello (“Vestido pra Casar”).

 

 

Uma Noite de Crime: Anarquia” (The Purge: Anarchy)

Estreia: 04 de Dezembro.

 

Cinema não é só arte. É um negócio também. Os estúdios e produtores precisam lucrar para conseguirem investir financeiramente em produções artísticas que quase não lhes dão retorno. Nessa vertente aparece “Uma Noite de Crime 2”, óbvia continuação de um sucesso inesperado de 2013. No meio do verão americano (época dos maiores lançamentos dos grandes estúdios) surgia “Uma Noite de Crime”, coprodução entre EUA e França de baixo orçamento (US$ 3 milhões – o valor do lanche de filmes como “Os Vingadores” e “Transformers”, por exemplo), distribuída pela Universal. O conceito foi o que mais valeu aqui, mesmo que o filme original não tenha conseguido desenvolvê-lo de forma satisfatória, coisa que este segundo promete remediar.

 

 

 

 

Os Caras de Pau em O Misterioso Roubo do Anel
Estreia: 25 de Dezembro.

 

Capitalizando em cima do atual status de sucesso do comediante Leandro Hassum, e baseado na série igualmente famosa da TV, a Globo Filmes entrega bem na época de natal uma produção que promete grande retorno financeiro. “Os Caras de Pau” reúne a dupla dos palcos e da TV, Leandro Hassum e Marcius Melhem. O “gordo e o magro” moderno e tupiniquim possuem grande química, mas se está será transportada para o cinema só nos resta esperar. O trailer apresenta uma trama que mistura desde ninjas (é sério!) até a máfia, com a dupla precisando recuperar um anel valioso. Blake Edwards manda lembrança lá de 1963.

 

 

 

Êxodo: Deuses e Reis” (Exodus: Gods and Kings)
Estreia: 25 de Dezembro.

 

Vida longa para Ridley Scott. O cineasta que iniciou sua carreira de forma impactante, com obras primas do nível de “Alien: O Oitavo Passageiro” (1979) e “Blade Runner: O Caçador de Androides” (1982), foi redescoberto na década passada com o prestígio do Oscar no épico de “sandália e espada”, “Gladiador” (2000). De lá para cá, sua carreira ficou entre erros e acertos, com algumas indicações a prêmios, filmes políticos de teor denso, obras menores e mais intimistas, e uma aguardada volta ao gênero que o consagrou, a ficção científica. O retorno ao gênero medieval após “Gladiador” rendeu esforços menores, como em “Cruzada” (2005) e “Robin Hood” (2010), fato que promete ser remediado com o lançamento de “Êxodo”. Protagonizado por Christian Bale, Scott entrega sua versão da bíblica história de Moisés.

 

 

 

Operação Big Hero 6” (Big Hero 6)
Estreia: 25 de Dezembro.

 

Desde que comprou a Marvel, a Disney tem tido uma parceria nada menos do que frutífera. No entanto, existia um ponto no qual a empresa ainda não havia tocado, e que acaba de ser suprido com este lançamento. “Operação Big Hero 6” marca a primeira animação da Disney baseada em um quadrinho da Marvel. Depois de entrelaçar um grande universo live-action no cinema, a casa do Mickey resolve atacar de outro lado, levando ao cinema uma história menos conhecida e com o apelo maior às crianças. Passada no Japão futurista, a trama apresenta o relacionamento entre um jovem gênio inventor e sua criação, um robô inflável. Os dois criam uma força de combate, formando uma equipe especial e se tornando heróis.

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder