Cinema > Críticas > Crítica “Vingadores: Era de Ultron”
Enviado 23/04/2015 12:00 pm por Pipoca Gigante no responses

Vingadores: Era de Ultron”

 

 

 

Título Original: “Avengers: Age of Ultron”

Gênero: Ação / Aventura / Ficção Científica.

Origem: E.U.A.

Duração: 141 Minutos.

Ano de Lançamento: 2015.

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, James Spader, Samuel. L. Jackson, Don Cheadle, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Cobie Smulders, Anthony Mackie, Hayley Atwell, Idris Elba, Stellan Skarsgard, Claudia Kim, Thomas Krestchmann, Andy Serkis, Julie Delpy e Stan Lee.

Roteiro: Joss Whedon.

Direção: Josh Whedon.

 

 

Por Alexandre Bragança

Chegou esta semana a estreia mais esperada deste primeiro semestre. Os Maiores Heróis da Terra estão de volta em uma continuação muito superior ao filme original. “Vingadores: Era de Ultron” é tudo aquilo que prometeu e mais um pouco.

O diretor e roteirista Josh Whedon, responsável por “Os Vingadores” e essa atual sequência, parece ter ouvido e assimilado algumas críticas que foram feitas em relação ao primeiro longa e despejou em “A Era de Ultron” ainda mais situações que os fãs gostariam de ver.

Os Vingadores em raro momento de descontração

Tendo como ponto de partida a recuperação do cetro de Loky de uma base HYDRA, Tony Stark e Bruce Banner desenvolvem um projeto de inteligência artificial baseado na ideia de Stark para a criação de um sistema de defesa global que possa substituir Os Vingadores na manutenção da paz mundial. Contudo, após uma festinha entre amigos (na qual temos a participação de Stan Lee) as coisas não acontecem como o esperado e Stark acaba dando vida a Ultron, um poderoso androide que vê nos Vingadores o principal empecilho para que o mundo alcance a almejada paz.

Bruce e Tony diante da decisão que moverá todo a trama do longa

Mais complexo e menos colorido que o longa original, o ótimo roteiro de “Vingadores: Era de Ultron” ainda tem nas cenas de ação o seu principal trunfo para agradar a todo tipo de fã, não só os da Marvel, mas os de filmes adaptados de quadrinhos em geral. Entretanto, a mola mestra desta produção são os dramas particulares e as relações de cada personagem. Aqui conhecemos muito mais sobre a vida de Clint Barton (Jeremy Renner) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra respectivamente. Percebemos também que a interação cordial entre os personagens de Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.) não é tão sólida e que as diferenças na forma de entender as suas posições na equipe e no mundo ao redor estão aumentando. Por fim, vemos o quanto Hulk (Mark Ruffalo), a “arma” mais poderosa da equipe, pode ser vulnerável à diferentes fatores, como os extrassensoriais ou até mesmo os sentimentais.

Capitão América se firma como o líder definitivo dos Vingadores e Thor tem papel fundamental na criação da solução do problema

Outro fator que os fãs irão adorar é a interação entre os vários personagens do universo cinemático Marvel. Além da apresentação dos gêmeos Pietro/Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), que são chamado de Aprimorados em vez de mutantes (já que são tratados aqui como um experimento da HYDRA), a inserção de personagens como James Rhodes, Sam Wilson, Heimdall, Peggy Carter, Erik Selvig e Maria Hill dá um gostinho especial. Nada como ver todos os personagens das diversas franquias juntos em uma mesma produção. No entanto, o ponto alto entre os personagens é a entrada de Visão (Paul Bettany), mesmo que sua criação seja um pouco diferente do que se sabe a partir dos quadrinhos. Além de ser um personagem visualmente fantástico e elegante, será de grande importância para a vitória total dos Vingadores.

Pietro e Wanda Maximoff são os ex-mutantes chamados os Aprimorados no Universo Cinemático Marvel

O elenco sem exceção está super à vontade em seus papéis e nem poderia ser diferente; a maioria dos atores convive com esses personagens há pelo menos sete anos, como no caso de Downey Jr. e Samuel L. Jackson. Mas mesmo os novos integrantes dão conta do recado. As únicas ausências sentidas foram Gwyneth Paltrow e Natalie Portman, que cá entre nós poderiam ter dado o ar da graça em uma ceninha em particular, acho que faltou boa vontade.

Scarlett Johanson já estava grávida durante as filmagens. Então, a maioria dos seus planos são acima da barriga, além do uso de várias dublês

Se por um lado “Vingadores: Era de Ultron” é tudo o que os fãs gostariam de assistir, o 3D apresentado se mostra desnecessário e não acrescenta em nada à narrativa. Mas a moda agora é essa, e os espectadores terão que usar desnecessariamente aqueles desconfortáveis óculos 3D durante os 141 minutos de projeção. Uma Pena!

Clint Barton, a.k.a. Gavião Arqueiro, é um dos personagens que tem o seu lado pessoal mais explorados nesta nova produção

Finalizando, em “Vingadores: Era de Ultron” Whedon teve a oportunidade de realizar um filme mais adulto, com espaço suficiente para aprofundar e desenvolver melhor o drama de cada um dos personagem principais e suas inter-relações. Seus diálogos e situações desencadearão nas futuras sequências do Universo Cinemático Marvel, como em “Capitão América 3: A Guerra Civil“, previsto já para o ano que vem, e (quem sabe) em um possível filme solo do Hulk ainda não anunciado.

Corra para o cinema e garanta o seu ingresso! Mas, enquanto isso, assista ao trailer de“Vingadores: Era de Ultron”.

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder