Pipoca Gigante » Blog Archive » Anima Mundi 2018

Eventos > Miscelânea > Anima Mundi 2018
Enviado 20/07/2018 7:04 pm por Pipoca Gigante no responses

NO RIO, CINEMA AO AR LIVRE - Uma novidade do Anima Mundi no Rio é a volta da Praça Animada, agora em estilo open air, batizada de Praça Animada Guaraná Antarctica. Ela vai funcionar de 25 a 28 de julho, com duas sessões gratuitas diárias ao ar livre, às 18h30 e às 20h, na Praça dos Correios. Com iluminação especial, espreguiçadeiras e cadeiras, o local terá capacidade para até 300 pessoas, área de convivência e comidinhas gourmet em food trucksfood bikes e barracas, com opções variadas, sempre do meio-dia às 21h. A projeção será a laser em uma enorme tela de 9×5 metros, onde serão exibidos curtas não competitivos e a Sessão Especial Brasil em Annecy, com os curtas selecionados para o festival francês. A praça vai oferecer oficina de reciclagem para o público e uma kombi do Guaraná Antarctica distribuirá pipoca e refrigerante para o público.

ESPAÇO DE REALIDADE VIRTUAL - O espaço para assistir filmes de animação em Realidade Virtual será montado no CCBB RJ e no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Espaço Oi 360º apresenta filmes interativos de estúdios conhecidos como Aardamn e National Film Board do Canadá, e outros que são pioneiros em VR, como Baoba, Penrose, Fable, Google Spotlight e Arvore.

SESSÃO COM CARLOS SALDANHA - O animador brasileiro Carlos Saldanha, que vive em NY, vem ao Anima Mundi uma sessão especial aberta ao público no dia 28 de julho (domingo) com debate em que apresentará com exclusividade o making of do filme Touro Ferdinando.

 

SESSÃO COM Matias Liebrecht - O animador brasileiro que já trabalhou com Tim Burton animando o longa Frankenweenie agora assina a animação de Isle of Dogs, novo filme do diretor Wes Anderson. Ele apresenta uma sessão especial no festival Anima Mundi no dia 25 de julho, às 20h, no Odeon. E no Anima Fórum (braço do festival voltado para profissionais do mercado de animação), Matias vai ministrar no dia 4 de agosto a masterclass “A Eterna Batalha do Animador. Stop Motion ao Vivo”. O filme Isle of Dogs será exibido também no memorial da América Latina, em SP.

 

MASTERCLASS COM KEVIN O´BRIEN - O diretor americano é super conhecido por seu trabalho em Os Simpsons e nos filmes dirigidos por Brad Bird. Sua especialidade é storyboarding com ênfase em encenação e uso de câmera. Kevin trabalhou em A Era do Gelo (Blue Sky) e na Pixar há 18 anos em Os Incríveis 1 e 2, Carros e Wall-E, entre outros. No Anima Fórum em São Paulo, Kevin  vai ministrar a masterclass “Iniciando uma Sequência que Vende”, no dia 3 de agosto.

 

LONGAS-METRAGENS - Quatro longas infantis e três adultos ganham destaque na mostra competitiva.  Para os adultos, os aguardados longas-metragens desta edição são As Aventuras de Fujiwara Manchester, novaanimação brasileira de Alê Camargo, Walldocumentário canadense do diretor Cam Christiansen, e The Breadwinner, longa indicado ao Oscar® e vencedor do festival de Annecy. Coproduzido por Irlanda, Canadá e Luxemburgo, o drama dirigido por Nora Twomey tem Angelina Jolie assinando a produção executiva. A roteirista do filme, Anita Doron, é uma das convidadas do festival. Para as crianças, The Snow Queen 3: Fire and Ice, comédia do diretor Aleksey Tsitsilin (Rússia), El Angel en el Reloj, do diretor mexicano Miguel Ángel Uriegas, e Ploey: You Never Fly Aloneuma coprodução entre Islândia e Bélgica, dirigida por Árni Ásgeirsson. A estreia do nacional Tito e os Pássaros, dos diretores Gabriel Bitar, André Catoto e Gustavo Steinberg, completa a lista de longas infantis. 

CURTAS -  Os curtas-metragens são apresentados em sessões infantis (para menores de 8 anos ou maiores de 8 anos) ou adultas com até duas horas de duração, que proporcionam experiências incomparáveis. Cada seleção é uma surpresa e traz combinações de filmes de gêneros distintos, como fábulas, dramas, comédias, romances, documentários, terror e suspense.

ESTÚDIO ABERTO COM OFICINAS DE ANIMAÇÃO GRATUITAS PARA ADULTOS E CRIANÇAS -  O disputado Estúdio Aberto oferece ficinas interativas e gratuitas que permitem a realização de cenas de animação em diferentes técnicas: Zootrópio (um dos primeiros instrumentos óticos, que gira com 16 desenhos em 2D), Desenho Animado, Pixilation (animação com o próprio corpo) e Massinha. No Rio, acontecem a partir do dia 25 no CCBB e na Casa França Brasil e em SP, no Memorial da América Latina.

 

ANIMA MUNDI EM NÚMEROS, DESDE 1993

PÚBLICO: MAIS DE 1,5 MILHÃO DE PESSOAS  /  MAIS DE 11 MIL FILMES EXIBIDOS, DE 70 PAÍSES  / MAIS DE 120 MIL ANIMAÇÕES CRIADAS NAS OFICINA

 

Ernie Biscuit

 

Até a China

 

Aria for a Cow.

 

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder