Pipoca Gigante » Blog Archive » Crítica “Missão: Impossível – Nação Secreta”

Cinema > Críticas > Crítica “Missão: Impossível – Nação Secreta”
Enviado 10/08/2015 9:07 pm por Pipoca Gigante Nenhum response

“Missão: Impossível – Nação Secreta”

 

 

 

Título Original: “Mission: Impossible – Rogue Nation”.

Gênero: Ação / Aventura / Suspense.

Origem: EUA.

Duração: 131 Minutos.

Ano de Lançamento: 2015.

Elenco: Tom Cruise, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Jeremy Renner, Ving Rhames, Alec Baldwin, Sean Harris.

Roteiro: Christopher McQuarrie, Drew Pearce.

Direção: Christopher McQuarrie.

 

 

 

 

 

Por: Ana Clara Fontana
Do Blog parceiro Cinema no Prato 

Impossível Não Agradar

Chega aos cinemas nesta quinta-feira, 13 de agosto , “Missão: Impossível – Nação Secreta”, quinto capítulo da franquia mais bem sucedida do astro Tom Cruise. Christopher McQuarrie, que já trabalhou com  Cruise em  “Jack Reacher: O Último Tiro” (2012)  e “No Limite do Amanhã” (2014), foi especificamente solicitado pelo ator depois que Brad Bird, diretor de “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma” (2011), decidiu se afastar do projeto para cuidar de “Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível” (2015).

McQuarrie abraça as funções de roteirista e diretor com inteligência ímpar (ele recebeu o Oscar de Melhor Roteiro por “Os Suspeitos”, de 1995), entregando um filme recheado com ótimas cenas de ação, equilibradas com uma história contundente de espionagem, e um roteiro inteligente e divertido.

Leia nossa crítica de “Oblivion”, com Tom Cruise

Ethan Hunt (Tom Cruise) aceita mais uma missão impossível e cenas de tirar o fôlego.

Na história, depois da FMI (Força Missão Impossível) ter sido desmantelada pelas ações da CIA, Ethan Hunt encontra-se sozinho no campo, desacreditado e perseguido, com sua cabeça a prêmio. Ele consegue recrutar seu fiel amigo Benji (Simon Pegg) para tentar encontrar o líder de uma organização terrorista conhecida com Sindicato, e assim limpar seu nome e restabelecer a FMI.

Leia a crítica de “O Mensageiro”, com Jeremy Renner

Nessa confusão, cruza o seu caminho a espiã Ilsa (a sueca Rebecca Ferguson), quem não se sabe se está ali para ajudar ou atrapalhar os esforços de Hunt. Ferguson, a propósito, é uma das grandes revelações do longa. Ela consegue interpretar uma agente ao mesmo tempo bela e feminina, mas incrivelmente ágil e durona. Simon Pegg, que é um excelente ator de comédia, está ótimo no papel secundário que garante os melhores momentos de alívio cômico do filme, ao lado de Jeremy Renner e Ving Rhames.

Ferguson, Rebecca Ferguson. A atriz sueca é a femme fatale Ilsa, a melhor "Huntgirl" da franquia Missão: Impossível.

Tom Cruise está impecável como Ethan Hunt, de longe o personagem mais icônico de sua longa carreira. Vale lembrar que o primeiro “Missão Impossível” chegou às telas em 1996, pelas mãos do cultuado Brian de Palma (“Paixão“). De lá para cá, 19 anos se passaram. Depois de receber a direção de John Woo em 2000, de J.J. Abrams em 2006, e Brad Bird de 2011, “Nação Secreta” traz um novo fôlego à franquia e mostra que as missões impossíveis ainda estão longe de acabar.

Leia a crítica de “Star Trek – Além da Escuridão”, dirigido por JJ Abrams, com Simon Pegg

Sim, Tom Cruise corre na asa e depois se pendura num avião em plena decolagem. E o que mais?

Do alto de seus 53 anos, Cruise é um dos atores mais dedicados em atividade, entregando-se arduamente a sua composição de personagem e tentando se superar em cada cena de ação. A sequência onde o agente se pendura de um avião em plena decolagem foi feita pelo próprio Cruise sem o auxílio de dublês, como vontade do próprio ator, mesmo a contragosto do diretor e equipe que temiam pela segurança do astro. E de fato, todas as cenas de ação deste filme estão muito bem orquestradas e muito bem dirigidas. O resultado não poderia ser melhor e se depender da qualidade de “Nação Secreta”, que venham muitas outras missões impossíveis.

Conheça as estreias do mês de Agosto nos cinemas

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
One thought on “Crítica “Missão: Impossível – Nação Secreta”
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder