Pipoca Gigante » Blog Archive » Os 5+ Melhores Maratonas de Séries 2015

Colunas > Os 5+ > Os 5+ Melhores Maratonas de Séries 2015
Enviado 29/12/2015 9:00 am por Pipoca Gigante no responses

Se existe uma coisa que todo seriador adora, essa coisa é maratona de séries.

Assistir a uma temporada inteira de uma vez em uma noite, um dia ou um final de semana é delicioso. E mesmo quando tudo que se consegue é ver alguns episódios seguidamente durante dias até finalizar, o gosto continua o mesmo.

Com este pensamento e como sou uma seriadora convicta, decidi fazer este especial com as cinco melhores maratonas que realizei no ano de 2015.

Shall I begin?!

 

5º Lugar – “The Whispers” (1ª Temporada)

 

A série criada por Soo Hugh (“Under The Dome“) aborda a temática “seres extraterrestres com más intenções em relação à Terra”. Desta vez, o ser é conhecido pelo nome de Drill e usa as crianças para conseguir alcançar seu objetivo. Como? Ele se torna amigo das mesmas e, a partir disso, as convida para jogar um jogo em que elas precisam fazer exatamente o que ele pede.

Leia também “The Whispers” – Primeiras Impressões.

“The Whispers” tem Lily Rabe (“American Horror Story“) no elenco, uma atriz espetacular que não está diferente na ficção científica. Barry Sloane (“Revenge“) também protagoniza a história, juntamente com Milo Ventimiglia (“Gilmore Girls“); Sloane interpreta o ex-amante e  ventimiglia o marido de Claire (Rabe). O elenco infantil também não deixar a desejar e traz crianças com interpretações excepcionais.

Leia também a análise da primeira temporada de “The Whispers”.

A narrativa é eletrizante, extremamente instigante e atraente. É impossível desviar os olhos da tela e parar de assistir, pois é um cliffhanger atrás do outro e um melhor do que o outro. O único problema de “The Whispers” é ter sido cancelada sem um final. Mas se você não tem problemas em relação a isto, então, vale a pena conferir.

 

4º Lugar – “Marvel’s Jessica Jones” (1ª Temporada)

 

Querido Netflix, você está, com tanta série boa, cada vez mais a complicar a minha vida, que já possui falta de tempo suficiente.

Marvel’s Jessica Jones” é a segunda série do canal de streaming feita em parceria com a Marvel (a primeira foi “Demolidor“). Criada por Melissa Rosenberg (“Crepúsculo“), a série se passa após o evento trágico que acabou com a curta vida de super-heroína de Jessica Jones, depois da mesma ter sido vítima de Kilgrave. A história gira em torno da protagonista, que se divide em ser uma detetive particular em Hell’s Kitchen, lidar com o Transtorno de Estresse Pós-Traumático e combater o homem que a causou tanto mal.

Leia também o especial “As Melhores Séries de 2015″.

A produção do Netflix ganha pontos por diversos motivos diferentes: primeiro, conta com um elenco excelente que inclui Krysten Ritter (“Grandes Olhos“), a intérprete da protagonista; o querido David Tennant (“Doctor Who“); Rachel Taylor (“A Hora da Escuridão“), particularmente a minha personagem favorita; Mike Colter (“Homens de Preto 3“), que ganhará a sua própria série do Luke Cage; e Carrie-Anne Moss (“Pompeia“). Os atores estão excelentes e contribuem de forma essencial à trama.

Leia também as primeiras impressões de “Supergirl”.

A segunda coisa que torna “Marvel’s Jessica Jones” uma prioridade na lista de maratonas é o fato da série abordar assuntos polêmicos na dose certa, sem a necessidade de cenas extremamente fortes. É importante lembrar-se das figuras femininas em destaque durante toda a temporada. Vale muito a pena!

 

3º Lugar – “Lost” (5ª Temporada)

 

Meu caso de amor com “Lost” é recente, pois tudo começou durante as férias de julho do ano passado (2014) e só cresceu mais a cada maratona. Bom, a vida prega surpresas e voltei a ficar atarefada. Por esta razão, só pude concluir a quinta temporada durante uma mega maratona nas férias de meio de ano. É “Lost” e eu não me arrependo por um segundo de indicá-la aqui. Na verdade, de indicá-la inteira.

Leia também as primeiras impressões de “Wayward Pines”.

Criada por J.J.fuckin’amazingAbrams (“Star War: O Despertar da Força“), a narrativa te prende e não permite que você se solte mais. É quase impossível não querer assistir a um episódio atrás do outro para descobrir mais e mais sobre a ilha, sobre os personagens, que são muito bem interpretados por um elenco excepcional, e sobre tudo que está acontecendo em todos os momentos. Saiba que uma vez que começar a assistir a esta maravilha, você não terá mais vida, pois “Lost” estará até nos seus sonhos.

Leia também a análise da primeira temporada de “Wayward Pines”.

Quer saber de uma coisa? ASSISTA!

 

2º Lugar – “Unbreakable Kimmy Schmidt” (1ª Temporada)

 

Se o nome Tina Fey (“30 Rock“) estiver no meio, pode ter certeza que eu assistirei. Criada pela comediante e por Robert Carlock (“30 Rock“), a série com a abertura mais descolada de 2015 conta a história de uma jovem que, após viver 15 anos isolada em um culto, decide que é hora de retomar sua vida e ir para Nova York. Agora pensa comigo: um ser humano passou uma década e meia isolada de tudo, consegue fugir da bolha e vai para NOVA YORK. Apenas pense na confusão que isto pode dar.

Leia também “Unbreakable Kimmy Schmidt” – Primeiras Impressões.

Ellie Kemper (“The Office US“) é a protagonista da trama que conta com Tituss Burgess (“Blue Bloods“), com a divertidíssima Jane Krakowski (“30 Rock“) e com Carol Kane (“Gotham“), entre outros atores e excelentes participações especiais, elementos típicos de Fey. A história entrega tudo aquilo que quem conhece algum trabalho da ex roteirista-chefe de Saturday Night Live está acostumado a ver.

Leia também “Séries originais Netflix: Selenis e Miguel”.

Unbreakable Kimmy Shmidt” é aquele seriado que você ama ou odeia, não existe meio termo. Entretanto, se você gosta de um humor ácido, crítico e exagerado, não perca mais tempo, pois esta produção do Netflix vale MUITO a pena.

 

1º Lugar – “Penny Dreadful”

 

Se alguém me perguntar qual foi a melhor maratona que fiz este ano ou quais são as melhores séries que assisti, a criação de John Logan (“007 Contra Spectre“) estará na minha lista. Em uma Londres Vitoriana, a série utiliza de um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e originais em um drama inteiramente novo. É incrível a capacidade de prender o telespectador com roteiros impecáveis em uma trama eletrizante.

Leia também a análise da primeira temporada de “Penny Deadful”.

Penny Dreadful”, além de incrível e com uma storyline bem amarrada, possui um elenco que merece um *thumbs up* um ‘curti’ vezes milhões e milhões. Eva Green (“Sin City: A Dama Fatal“) é a verdadeira protagonista e interpreta Vanessa Ives, uma enigmática mulher com um mistério instigante. John Hartnett (“Uma Cidade Sem Lei“), Timothy Dalton (“O Turista“), Harry Treadaway (“O Cavaleiro Solitário“), Billie Piper (“Doctor Who“) e Reeve Carney (“A Tempestade“), entre outras participações, completam o quadro de atores.

Leia também “Zé do Caixão” – Episódio 6 – “24 Horas de Sexo Explícito”.

Curte terror, criaturas místicas e uma série de qualidade? Portanto, assista “Penny Dreadful”, você não vai conseguir mais parar.

Fico por aqui e espero vocês ano que vem com mais séries!

Boas festas. That’s all folks!

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder