7º Arte > Colunas > A CinemaCon e o Universo DC
Enviado 15/04/2016 6:00 pm por Pipoca Gigante no responses

Por: F. Cruz.

Aconteceu essa semana em Vegas a CinemaCon, que é uma espécie de convenção de filmes para donos de cinemas. Basicamente, os estúdios preparam material promocional a fim de mostrar para os exibidores. Vocês nunca ouviram falar do evento? Não se sintam mal, Jovens Padawans, eu também não. E eu sou um profissional.

Enfim, como todos sabem (e por todos eu quero dizer o Grandmaster Pipoqueiro Alexandre Bragança), eu sou fanático pela DC Comics e por quadrinhos em geral. Dois dias atrás, aconteceu algo bem interessante no painel da Warner Brothers.

Entre outras propriedades exibidas (como “Tarzan“, por exemplo), a Warner aproveitou o evento para falar um pouco do Universo Estendido da DC. Depois da performance desapontadora nas bilheterias de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, todos esperavam que o estúdio da Caixa D’Água ficasse reticente em levar adiante o universo compartilhado da DC Comics.

No entanto, esse medo já havia sido aplacado na semana passada quando o site gringo The Hollywood Reporter anunciou que, ao invés de diminuir a quantidade de filmes inicialmente planejada, a Warner adicionou mais dois filmes. Um para ser lançado em 2018, junto com “Flash” e “Aquaman”, e o outro para 2019, quando já vão sair “Shazam!” e “Liga da Justiça Parte II”.

Pois bem, foram dadas mais algumas informações sobre a série de filmes da DC, além de, é claro, ter sido exibido material de filmes vindouros. Essas imagens novas foram mostradas em um vídeo produzido especialmente para o evento.

Leia também Warner e o Universo Cinematográfico DC.

Aqui vão algumas informações sobre o vídeo:

Esse vídeo foi narrado pelos atores do Universo DC, como Henry Cavill, Ben Affleck, Jason Momoa e outros.

Jason Momoa descreveu o seu Aquaman como o único membro da Liga que é “um homem e um Deus”.

Foram mostradas imagens de “Esquadrão Suicida”, mas essas imagens teriam sido aquelas já exibidas nos trailers.

Foi mostrado o logo da Warner que aparecerá no filme “Mulher Maravilha”, além de novas imagens do vindouro filme. Essas imagens teriam sido MUITO bem recebidas pelo público.

Imagens conceituais do filme da “Liga da Justiça” foram mostradas, e o interessante sobre elas é o fato do Lanterna Verde aparecer. Pelo que todos achavam o herói não iria estar no filme.

 

O CEO da Warner Brother, Kevin Tsujihara, também soltou algumas informações importantes. Primeiro, ele disse que a WB continua firme e forte com a DC, e que o estúdio vai lançar MAIS de dez filmes de super-heróis nos próximos 10 anos. Vamos fazer a contagem:

  1. “Esquadrão Suicida”
  2. “Mulher Maravilha”
  3. “Liga da Justiça Parte I”
  4. “Flash”
  5. “Aquaman”
  6. “Filme sem Título”
  7. “Shazam”
  8. “Batman”
  9. “Liga da Justiça Parte II”
  10. “Tropa dos Lanternas Verdes”
  11. “Cyborg”

"Eu sou um deus agora"

É, realmente a DC nesse momento tem 11 filmes em vários estágios de desenvolvimento.

OPA, PERAÍ!

Que história é essa de Batman?!

É isso mesmo, galera! Tsujihara anunciou que um filme do Homem Morcego está sendo desenvolvido. Um primeiro tratamento do roteiro já teria sido escrito por Geoff Johns e pelo vencedor do Oscar Ben Affleck.

Que também vai dirigir o filme. Além de estrelar nele.

Leia também Vem aí “Liga das Justiças: Deuses e Monstros”.

Eu não conheço o Ben Affleck pessoalmente, mas eu acho que ele deve estar se sentindo como na imagem ao lado nesse momento.

Mas falando sério, Ben Affleck, um dos cineastas mais talentosos do cinema atual dirigindo um filme do Batman? Sério gente, Ben Affleck já tem DOIS prêmios Oscar no currículo (um pelo roteiro de “Gênio Indomável” e outro de melhor filme por “Argo”).

Isso é espetacular! Eu não poderia estar mais animado.

E vocês? O que acham disso tudo?

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder