Cinema > Pré-estreias > “Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”
Enviado 03/07/2016 10:00 am por Brigida Brito no responses

Fábio Porchat na pose do bonequinho do Porta dos Fundos

O humor tomou conta do Rio de Janeiro durante a pré estreia do novo filme do Porta dos Fundos.

Na noite da última quarta-feira (29), o Kinoplex Rio Sul na zona sul do Rio de Janeiro foi palco da pré estreia do filme “Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”, que estreou no dia 30. Depois de quatro anos fazendo um grande sucesso, com mais de 12 milhões de assinantes no canal no Youtube, a equipe de Porta dos Fundos decidiu mergulhar em um sonho de longa data: seguir para o cinema e provar que a capacidade humorística vai muito além de 2min30s de esquetes de comédia.

Leia também a análise de “Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”.

O canal é conhecido não só pelo poder humorístico – e muitas vezes crítico -, mas também pelos roteiros bem elaborados. No filme não foi diferente, tendo uma linha narrativa bem interligada e inteligente, contrariando a opinião daqueles que achavam que a obra seria uma adaptação cega das esquetes. Diferentemente das tradicionais comédias de sucesso popular, o longa têm como característica ridicularizar o mundo do espetáculo.

Os roteiristas Fábio Porchat e Gabriel Esteves conseguiram deixar toda a essência do Porta dos Fundos no longa. “Nós chegamos a escrever dois roteiros antes, porém não gostamos e jogamos fora até chegar nesse, que é o filme que nós achamos mais legal. Todo o DNA do Porta está ali. A ideia é que a gente não perdesse a raiz do canal, então estão todos os atores e o Ian, que é o diretor do Porta. Pensando nisso tudo, tem funcionado super bem”, conta Fábio.

Gregório Duvivier fazendo o estilinho "deslocado na própria festa".

A trama segue Rodrigo (Fábio Porchat) e Miguel (Gregório Duvivier), uma dupla de ator e diretor que, depois de ser premiada em Cannes, estabelece um contrato vitalício de trabalho. Miguel, porém, desaparece sem explicação, retornando dez anos depois envolto em teorias da conspiração sobre aliens no centro da Terra, pronto para rodar o seu próximo longa-metragem.

Veja também a comparação feita entre os cartazes de “Porta dos Fundos: Contrato Vitalício” e “Os Vingadores”.

Como é digno de qualquer esquete do porta dos fundos, o público se depara com diversas referências a personalidades no decorrer do longa. Não tem uma personalidade que escape das associações e críticas feitas pelos personagens. A sintonia dos atores, por sua vez, não é de se estranhar, já que o elenco é formado pela equipe do Porta, com os comediantes Antônio Tabet, Thati Lopes, Luis Lobianco, João Vicente de Castro, Gabriel Totoro Rafael Portugal, além de contar também com as participações de Júlia Rabello, Marcos Veras, Xuxa e Marília Gabriela, entre outros.

Antônio Tabet bastante simpático

Durante a pré estreia, foi notável a felicidade exposta nos olhos de cada um dos integrantes com a verdadeira realização de um sonho. Frisando, como digno de “Porta dos Fundos”, as piadas não foram deixadas de lado, tampouco as reivindicações. Assim que todos se juntaram para as fotos, gritaram: “Lei Rouanet”, já que a equipe optou por lançar o filme com ferramentas específicas para a área, como a Ancine e o Fundo Setorial do Audiovisual. “O problema é que a cultura vem sendo criminalizada por parte da população. Cultura virou crime”, enfatiza o humorista Gregório Duvivier.

Veja também como foi a pré estreia de “Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo”.

Em suma, “Contrato Vitalício” é a combinação de texto e atuações inspiradas, o grande diferencial do filme. A produção prova que é possível somar sofisticação e apelo popular na busca por risadas, proporcionando uma experiência equivalente a ver vídeos do YouTube durante uma hora e meia. “Para todo o sempre haverá um contrato vitalício. Esse é o primeiro; está apenas começando”, finaliza Fábio Porchat.

Fotos: Alexandre Bragança.

Luis Lobianco cazamigs na pré

Gabriel Totoro com alguma coisa saindo pela roupa

Thati Lopes, a gatinha da trupe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

João Vicente de Castro, o galã das menininhas

Rafael Portugal, a sensação do humor...no momento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor Ian SBF (à esquerda) e toda a galera bem humorada de "Contrato Vitalício"

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men