7º Arte > Colunas > Space Awards e a diversão garantida
Enviado 04/07/2016 8:00 am por Pipoca Gigante no responses

Dolph Lundgren o host da noite

Eu nunca pensei que o MTv Movie Awards pudesse ser superado em termos de diversão. Ledo engano.

A premiação Space Awards, do Canal Space, é um prêmio destinado ao cinema de ação com categorias pra lá de inusitadas. Ainda que a MTv seja super criativa em sua premiação, nada supera o que o canal a cabo elaborou.

Com a certeza da risada garantida, o Canal escolheu Dolph Lundgren como host da noite. O sueco, cujo personagem mais conhecido é o russo Ivan Drago (“Rocky IV” – 1985), tem nada menos que oitenta créditos entre séries de tv e cinema, e todos em filmes de ação. Outro personagem marcante de sua carreira foi He-Man, na produção B “Mestres do Universo” (1987). A título de curiosidade, sua estreia não foi como o antagonista de Sylvester Stallone, mas sim enfrentando outro grande herói: ninguém menos que o melhor espião a serviço secreto de Sua Majestade, James Bond, em “007 Na Mira dos Assassinos” (1985).

Leia também o especial Cine Reprise: “Rocky IV”.

 

Outro curiosidade a respeito de Lundgren é que em 2009 três ladrões entraram em sua casa e agrediram sua esposa, Anette Qviberg. Entretanto, quando viram uma foto do ator em um retrato de família, os ladrões saíram correndo o mais rápido possível.

Com um currículo desses e um QI acima de 160, Lundgren afirma que seu problema é que as pessoas se sentem intimidadas com alguém tão grande e bonito como ele. Além disso, também odeiam pensar que ele possa ser mais inteligente que elas. Autoestima é o que não lhe falta.

Leia também a análise de “Os Mercenários 3″, com a participação de Dolph Lundgren.

Seguindo o slogan da premiação, o troféu só poderia ser um artefato usado em filmes de ação. Em forma de granada, “o prêmio que não é entregue, é arremessado” reuniu várias produções dos últimos seis anos de diversos países, como Taiwan, França, Indonésia, Noruega, China e Estados Unidos.

Além dos anúncios dos vencedores, a premiação também fez duas homenagens: a primeira aos inúmeros e incontáveis mortos nos filmes de ação, e a segunda, mas não menos importante, a Sylvester Stallone, homenageado como o Prêmio Honorário da noite.

Fique abaixo com os ótimos vencedores e suas incríveis indicações:

Melhor Pedido de Misericórdia – “Colombiana: Em Busca de Vingança” (2011) – personagem Willian Woodgard (San Douglas);

Melhor Destruição de Móveis Durante Luta – “Velozes & Furiosos 6” (2013) – luta entre Dominic Toretto e Hobbs (Vin Diesel e Dwayne Johnson);

Maior Tempo em Pé Após Ferida Mortal – “Machete” (2010)- personagem Torrez (Steve Seagal);

Melhor Chacina com Silenciador -  “O Ataque” (2013) – personagem Walker (James Woods);

Melhor Arma Improvisada – “Kick-Ass 2″ (2013) – cortador de Grama;

Melhor Destruição de Vidros – “Vingança de um Assassino” (2014) – personagem Tara (Nantawooti Boonrapsap);

Melhor Morte de Figurante – “Black and White: A Origem do Ataque” (2012) – personagem Terrorista;

Monstro dos Monstros – (heróis de poucas palavras e bom hálito) -Dominic Toretto – “Velozes & Furiosos 6″ (2013);

Melhor Ataque de Animal Comedor de Seres Humanos – “Sharknado” (2013) - o Tubarão;

Melhor Um Contra Todos – “Operação Invasão” (2011) – Personagem Rama (Iko Uwais);

Melhor Frase de Efeito Antes de Matar – “A Morte do Demônio” (2013) – personagem Mia (Jane Levy);

Melhor Explosão de Tubarão – “Tubarões de Areia” (2012);

Melhor Delírio de Zumbis e Nazistas – “Dead Snow 2″ (2014);

Melhor Frase Interrompida por Motivo de Morte – “Vespas Gigantes” (2015) – personagem Empregada Doméstica (Cecilia Pillado).

Assista abaixo algumas chamadas do Canal Space com a apresentação de Dolph Lundgren para a premiação:

 

 

 

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men