Colunas > Estreias do Mês > Estreias do Mês: Julho
Enviado 08/07/2016 8:00 am por Pipoca Gigante no responses

Projetado por Robert Prentice, o Metro Copacabana foi inaugurado em 05 de novembro de 1941 e ficava na Av. N.S. de Copacabana nº 749, em frente à Rua Raimundo Correia. As salas foram construídas pela própria Metro-Goldwin-Meyer, com 1397 lugares, e eram tidas como modelos de conforto e qualidade. O cinema baixou suas cortinas no fim dos anos 1970 e foi demolido em 26 de janeiro de 1977.

Daí você comenta: “os melhores filmes do ano já passaram”. Nem pense em proferir uma heresia destas, pois 2016 ainda tem muito gás para dar e vender. Com o fim de junho, chegamos oficialmente à metade do ano e ao centro dos grandes blockbusters do verão norte-americano.

No Brasil, recebemos recentemente superproduções como “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, “Truque de Meste – O 2º Ato”, “Invocação do Mal 2”, “As Tartarugas Ninja – Fora das Sombras”, “Independence Day – O Ressurgimento” e “Procurando Dory”. E a coisa está só aquecendo, já que daqui até o fim do ano ganharemos outras tantas grandes produções.

Então fique ligado e confira o que selecionamos para você dentre as principais estreias deste mês.

 

A Era do Gelo – O Big Bang

 

Esta é a quinta aventura da animada turminha pré-histórica que conta com o mamute Manny, o tigre dentes de sabre Diego e a preguiça Sid.

Novamente sem o brasileiro Carlos Saldanha à frente do projeto, visto que o diretor foi afastado da direção da série desde o terceiro filme e contribui agora apenas como produtor.

Os animais queridos, que já enfrentaram dinossauros e piratas no alto mar, agora precisam lidar com o fim do mundo, provido por um acidente alienígena.

Direção: Mike Thurmeier e Galen T. Chu.
Elenco: Ray Romano, John Leguizamo e Jennifer Lopez.
Estreia: 7 de julho.
Distribuidora: Fox.

 

 

Florence: Quem é Esta Mulher?

 

Existe algo que a estrela Meryl Streep não consiga fazer? De Margaret Thatcher de “A Dama de Ferro“, passando pela bruxa de “Caminhos da Floresta”, até a roqueira de “Ricki and the Flash”, Streep já experimentou de tudo um pouco. Mas o que ela ainda não fez, tenha certeza de que fará em breve.

Aqui, a talentosíssima atriz vive Florence Foster Jenkins, uma rica herdeira nova-iorquina com sonhos de se tornar uma cantora de ópera. O problema? Sua voz é terrível.

A história lembra muito a do recente filme francês “Marguerite”, com Catherine Frot.

Direção: Stephen Frears.
Elenco: Meryl Streep, Hugh Grant e Rebecca Ferguson.
Estreia: 7 de julho.
Distribuidora: Imagem.

 

Julieta

 

Agora sim, poderemos assistir ao novo trabalho do prestigiado espanhol Pedro Almodóvar. Adiado do mês passado para este, o novo drama do diretor conta a história de perda e o relacionamento entre mãe e filha.

Almodóvar aborda novamente seus temas costumeiros, como relações familiares, focando sempre nos exageros da vida, sejam dramas ou comédias.

A nova obra é baseada nos contos da escritora Alice Munro, cujas minitramas já originaram os textos de filmes como “Longe Dela” (2006) e “Amores Inversos” (2013).

Direção: Pedro Almodóvar.
Elenco: Imma Cuesta, Adriana Ugarte e Emma Suárez.
Estreia: 7 de julho.
Distribuidora: Universal.

 

Caça-Fantasmas

 

Finalmente o terceiro filme da equipe de investigadores paranormais mais famosa do mundo irá estrear. E não estou me referindo ao casal Ed e Lorraine Warren. Muito antes da dupla, um quarteto já mandava aparições e poltergeists de volta para onde vieram.

Desta vez, no entanto, a coisa muda um pouco de figura, já que no lugar dos icônicos Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Harold Ramis (falecido recentemente), temos um time formado inteiramente por mulheres, representantes da nata atual da comédia. Ah, sim, e Geleia (Slimer) e Chris Hemsworth vêm de brinde.

Preparem seus feixes de prótons.

Direção: Paul Feig.
Elenco: Melissa McCarthy, Kristen Wiig e Chris Hemsworth.
Estreia: 14 de julho.
Distribuidora: Sony.

 

 

A Conexão Francesa

 

Este filme francês promete ser um prato cheio para aqueles que curtem tramas policiais, o submundo da máfia e do crime.

A trama mostra um magistrado da polícia (papel do vencedor do Oscar Jean Dujardin), transferido para Marselha, por anos tentando desarticular a maior quadrilha de traficantes de drogas da região.

Um épico criminal em todos os sentidos.

Direção: Cédric Jimenez.
Elenco: Jean Dujardin, Gilles Lellouche e Céline Sallette.
Estreia: 14 de julho.
Distribuidora: Imovision.

 

 

 

A Lenda de Tarzan

 

Outro personagem bem conhecido da cultura pop dará as caras em julho nos cinemas, exibindo nova roupagem.

Comandado por David Yates (dos últimos quatro filmes da franquia “Harry Potter”), a nova aventura de Tarzan, um dos personagens mais reconhecíveis do mundo do cinema, é dita ter um tom mais sério e mostra o personagem vivendo civilizadamente na cidade, casado com sua Jane. No entanto, não demora para o herói tirar a camisa e voltar à selva.

Os chamarizes aqui são as presenças da musa Margot Robbie como Jane e de Christoph Waltz na pele do vilão, e o que mais?

Direção: David Yates.
Elenco: Alexander Skarsgard, Margot Robbie e Christoph Waltz.
Estreia: 21 de julho.
Distribuidora: Warner.

 

Dois Caras Legais

 

Para quem estava achando que 2016 carecia de filmes legais, bem aqui está um (com o perdão do trocadilho). Shane Black é roteirista de “Máquina Mortífera” (1987) e do divertido e pouco conhecido “Beijos e Tiros” (2005), dois exemplos do que o cineasta é capaz de fazer atrás das câmeras, e tais filmes pertencem ao mesmo gênero deste, os filmes de parceiros policiais.

Sempre misturando muito humor, suspense e ação, Black volta à década de 1970 na companhia dos talentosos Ryan Gosling e Russell Crowe, que vivem uma dupla de investigadores particulares, desvendando o aparente suicídio de uma atriz pornô. Ou seja, uma verdadeira viagem no tempo.

Direção: Shane Black.
Elenco: Russell Crowe, Ryan Gosling e Yaya DaCosta.
Estreia: 21 de julho.
Distribuidora: Diamond Films.

 

Mãe Só Há Uma

 

Ano passado, a diretora Anna Muylaert recebeu muitos elogios da imprensa especializada por seu trabalho em “Que Horas Ela Volta?” e tentou com o filme cavar uma vaga entre os pré-selecionados para o Oscar de filme estrangeiro.

Infelizmente, o Brasil ficou de fora. Mas Muylaert retorna este ano em outra produção que promete dar o que falar.

Abordando novamente o tema do relacionamento entre filhos e pais, a cineasta narra os dilemas de um jovem, cuja vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que sua mãe não foi quem o gerou. Agora, o protagonista precisará viver ao lado da família biológica e mudar radicalmente a forma como via o mundo.

Direção: Anna Muylaert.
Elenco: Naomi Nero, Matheus Nachtergaele e Dani Nefussi.
Estreia: 21 de julho.
Distribuidora: Vitrine Filmes.

Jason Bourne

 

Julho é o mês do espião desmemoriado de Matt Damon voltar aos cinemas. Com as iniciais JB, ele é o agente secreto mais famoso do cinema. Err, bem, talvez o segundo, com as mesmas iniciais.

A última vez que vimos Jason Bourne em ação foi em 2007 e, depois disso, houve também uma tentativa de derivado, que chegou em 2012 com “O Legado Bourne” – sem Damon no elenco.

Ao lado do diretor de suas duas últimas aventuras, o ator retorna para mais um round, muita ação, muita intriga e, esperamos, com menos câmera balançada. Vincent Cassel e Alicia Vikander (a atriz do momento) são as adições no elenco.

Direção: Paul Greengrass.
Elenco: Matt Damon, Julia Stiles e Tommy Lee Jones.
Estreia: 28 de julho.
Distribuidora: Universal.

 

O Bom Gigante Amigo

 

Fechando as estreias principais de julho, mas não menos importante, temos o novo filme de ninguém menos que Steven Spielberg.

Um dos diretores mais influentes e prestigiados da história do cinema, Spielberg retorna aos blockbusters família com esta produção que conta com uma pequena garotinha como protagonista.

O fato instantaneamente remete ao tipo de cinema que o diretor fazia lá atrás na década de 1980. Os tempos agora são outros e para esta nova história muitos efeitos especiais são necessários.

A trama conta a inusitada amizade que nasce entre a menina Sophie e a criatura fantástica conhecida como BFG, um gigante.

Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Mark Rylance, Ruby Barnhill e Rebecca Hall.
Estreia: 28 de julho.
Distribuidora: Disney.

 

Outras Estreias:

Janis – Little Girl Blue (7 de julho)
Menino 23 – Infâncias Perdidas no Brasil (7 de julho)
Um Belo Verão (7 de julho)
A Última Premonição (14 de julho)
Agnus Dei (14 de julho)
Carrossel 2 – O Sumiço da Maria Joaquina (14 de julho)
La Vanité (14 de julho)
Chocolate (21 de julho)
De Longe Te Observo (21 de julho)
Entre Idas e Vindas (21 de julho)
Life – Um Retrato de James Dean (21 de julho)
O Monstro de Mil Cabeças (21 de julho)
Um Dia Perfeito (21 de julho)
Os Caça-Noivas (28 de julho)
A Incrível Jornada de Jacqueline (28 de julho)
Nahid – Amor e Liberdade (28 de julho)
Os Cavaleiros Brancos (28 de julho)

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men