Eventos > Miscelânea > Notícias quentinhas > Fuerza Bruta no Rio de Janeiro – 2017 – Temporada 1
Enviado 29/01/2017 3:24 pm por Rafael Leite no responses

O Fuerza Bruta está em tour exclusiva no Rio de Janeiro desde o dia 6 de janeiro, e promete muitas surpresas inclusive para aqueles que já foram conferir aos espetáculos fixos. Assim como eu, que verificou a performance do grupo em Buenos Aires, cidade do país de origem  desse performático e interativo show.

O evento inicia com a apresentação musical do que é a força brutal desse grupo, canto puxando toda a força do diafragma e acompanhado pelos “tambores” do AfroReggae. Em seguida logo se inicia com a impactante cena do homem de terno branco, atordoado pela correria do dia a dia e que em algum momento pode ser parado pela violência urbana, como o que lhe resta é apenas continuar na pressa, ele ainda consegue enxergar sonhos que esbarram no seu caos que não lhe é tão particular.

A performance continua com um grupo coreografado que festeja a multidão e a desorganização que pode parecer poética… um homem que mesmo mostrando que pode sentir o impacto da vida sob a sua cabeça, ele ainda pode arrastar outros para o seu meio… uma diversidade que mesmo frente a brutalidade de uma sociedade ainda tenta divertir seus cúmplices ao mostrar que no meio da insatisfação pode haver descontração… uma escadaria rumo ao nada pode não servir de queda livre quando encontra-se a união… e um mar de possibilidades pode deixar suas pegadas entre ondas e a sensualidade no seu balanço.

No dia 05 de janeiro, o diretor Diqui James e parte da equipe artística de Fuerza Bruta apresentaram trechos do espetáculo de performances para a imprensa. Lembrando que é a primeira passagem do grupo pelo Rio de Janeiro, embora eles já tenham se apresentado em São Paulo recentemente. Espetáculo esse que possui shows fixos em Nova York, Londres e Buenos Aires, mas que na etapa brasileira, é influenciado pelo ritmo local.

O espetáculo é repleto de aparatos que tentam promover a interatividade com o público, fazendo cada um se sentir como parte do show. Fuerza Bruta retrata o urbano, e seu caos, como também a sua calmaria que pode ser trilhada poéticamente.

     FOTO : REGINALDO TEIXEIRA / CS EVENTOS  / DIVULGAÇÃO

Diqui James em sua entrevista, disse que o Rio é uma cidade muito importante, ressaltando seu carinho pela cidade, disse incluisive que eles haviam dirigido a comissão de frente da Grande Rio, no sambódromo. O que para eles foi uma experiência muito incrível. E como eles queriam fazer um espetáculo bem festivo. Foi feita muita pesquisa sobre o que poderia ser feito e o AfroReggae pareceu uma idéia muito interessante, não apenas artisticamente, mas como organização. Segundo um dos membros do AfroReggae, Elias, “Eles ficaram impressionados com o que viram e foi uma troca bem legal, mas a gente não imaginava que o convite ia rolar. E quando rolou, a gente ficou super surpreso e feliz. Acho que o Fuerza Bruta retrata um cotidiano que o AfroReggae consegue viver e mudar o tempo todo. A gente tem um trabalho de mais de 22 anos no Rio de Janeiro, dentro das favelas. E o Fuerza Bruta fala de violência, mudança e ressocialização. Então quando a gente foi convidado para participar desse espetáculo foi um presente”, contou Anderson Elias, um dos integrantes do AfroReggae. Inclusive destacou que para o AfroReggae está sendo maravilhoso, e que se identifica muito com o FB, especialmente porque tem muita expressão corporal, o que é uma coisa que é bastante feita na organização.

O espetáculo possui um elenco fixo composto por argentinos e o restante varia de acordo com o país em que se apresentam. Logo a temporada carioca de Fuerza Bruta, contém profissionais brasileiros em suas apresentações.  O processo todo de preparo leva cerca de um mês e meio de ensaios com a companhia. Talitha Gonçalves, uma das artistas da etapa nacional, contou que está sempre vivenciando algo novo com as apresentações, uma vez que conforme o mudo muda, a energia se altera, o que interfere na apresentação.

O público carioca ainda poderá curtir, além da experiência única promovida pelo grupo argentino Fuerza Bruta, uma festa exclusiva com grandes DJ’s após as sessões das sextas-feiras, 22h30, para estender a noite no maior estilo Fuerza Bruta

Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo é apresentado em 360 graus e mistura música, dança, efeitos visuais e muitas acrobacias. A companhia mantém shows fixos em Buenos Aires, onde o espetáculo foi criado e fica em cartaz no Brasil, no Metropolitan, Rio de Janeiro, até 19 de fevereiro.

Confira a programação das festas pós sessão:

3/2 – Rara Djs

10/2 – House & Rocka (Dj Lucce e Rocka Rocka dj set)

17/2 – Zeh Pretim & Friends

 

Serviço:

 

– Local: Metropolitan – Rio de Janeiro (RJ) Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca.

– Sessões: quintas às 21h30, sextas às 22h30, sábados às 19h e 22h30, domingos às 17h e 20h.

– Capacidade: 1.150 lugares.

– Classificação etária: livre (permitida a entrada acompanhado dos pais ou responsáveis legais).  De 12 anos em diante, permitida a entrada desacompanhados.

 

 

 

 

RELEASE:

Fuerza Bruta – Espetáculo estreia no Rio de Janeiro no início do ano

MINISTÉRIO DA CULTURA / CIELO / MULTIPLUS

APRESENTAM

VISTO POR MAIS DE CINCO MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO,

O GRUPO ARGENTINO FUERZA BRUTA DESEMBARCA NO VERÃO CARIOCA

 

Espetáculo garante uma experiência única por ser apresentado em 360 graus com música,

dança, acrobacias e interatividade com o público

 

Em cartaz de 06 de janeiro a 19 de fevereiro de 2017, no Metropolitan

 Após passar por 29 países e 56 cidades, Fuerza Bruta chega ao Brasil no dia 06 de janeiro de 2017 noMetropolitan, Rio de Janeiro. Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo argentino é apresentado em 360 graus e mistura música, dança, efeitos visuais e muitas acrobacias. A companhia mantém shows fixos em Buenos Aires, onde o espetáculo foi criado e fica em cartaz no Brasil até 19 de fevereiro.   

 

A venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 27 de outubro. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Metropolitan.

 

Fuerza Bruta é apresentado por Ministério da CulturaCielo e Multiplus. A produção no Brasil é deTIME FOR FUN e Ozono Producciones.

 

Sobre o Fuerza Bruta

Sucesso no mundo todo, o grupo já passou por Portugal, Inglaterra, Escócia, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, França, México, Venezuela, Rússia, Porto Rico, Taiwan, Espanha, Bélgica, Uruguai, Grécia, Holanda, China, Coréia do Sul, Chile e Irlanda.

O projeto nasceu em 2003, como um braço da companhia De La Guarda, que fazia algo semelhante. Diqui James, um dos fundadores, e Gaby Kerpel, compositor musical do grupo, se uniram e começaram a formação. Mais tarde, Alejandro Garcia, direção técnica, e Fábio D´Aquila, coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram à aposta. Fuerza Bruta se tornou uma realidade e segue tendo a criatividade, inovação e a experimentação como suas prioridades, entregando isso com maestria.

Tudo evoca rapidez e uma animação excitante, como o nosso dia a dia, em meio a uma estética moderna. A performance é assumidamente inspirada em festivais de rua, como o Carnaval. Para James, a motivação maior de tudo isso é ver as pessoas celebrando. Toda essa inserção do público faz com que haja uma transformação na atmosfera do ambiente. 

Sucesso na off-Broadway por nove anos seguidos, foi visto por mais de 500.000 pessoas em Nova York.“Não é à toa que a tradução seria ‘Força Bruta’. Felizmente, para os jovens de coração e de corpo, a mostra oferece uma abundância de prazeres teatrais e sensoriais deslumbrantes”, Frank Scheck, crítico do jornal The New York Post.

 

Curiosidades

- Números grandiosos: Fuerza Bruta já passou por mais de 29 países, 56 cidades, foram feitas mais de 5.800 performances pelo mudo e mais de cinco milhões de espectadores.

- Não há diálogos: Para envolver o espectador e aumentar ainda mais a conexão entre ele e o ator, não existe nenhuma fala. Dessa maneira, a barreira mais importante é quebrada, a do idioma.

-Famosos: Quando ainda estava na off-Broadway, no Daryl Roth Theater, Fuerza Bruta constantemente tinha famosos como espectadores. Não era difícil encontrar pessoas como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay-Z, Bradley Cooper, Usher, Jim Carey e muitos outros por lá!

-Famosos²: O cantor Usher ficou tão impressionado com o espetáculo que teve a ideia de gravar o videoclipe da música “Scream”, sucesso no Youtube com mais de 34 milhões de visualizações, no show.

-Famosos³: Quando Usher desceu da esteira, Justin Bieber estava por lá prestigiando e logo após receber um isopor na cabeça, fizeram uma disputa de dança.

 

Sobre Diqui James – Criador e Diretor Artístico

Nasceu em 1965, em Buenos Aires, Argentina. Em 1985 fundou sua primeira companhia de teatro, La Organizacion Negra (1985-1992), um grupo de teatro independente que criava suas próprias peças. Em 1996, com Pichón Baldinu e Gaby Kerpel, amigos do Conservatório de Arte Dramática de Buenos Aires, criou o DE LA GUARDA, com o qual transformou Villa Villa num dos maiores sucessos mundiais do teatro latino americano.

 

Gaby Kerpel – Compositor e Diretor Musical

Nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 18 de março de 1964. Durante sua adolescência foi encorajado pelo seu irmão mais velho, Aníbal, a fazer aulas de música. Depois, tocou jazz e rock em várias bandas pop. Em 1985, entrou para La Organizacion Negra e compôs músicas para três espetáculos: U.O.R.C.(1986), La Tirolesa (1988) e Almas Examinadas (1992). Em 1993, o grupo se dissolveu e dois membros, Diqui James e Pichón Baldinu, formaram o DE LA GUARDA. Gaby começou a trabalhar em vários outros projetos, incluindo vídeos, filmes e dança, mas o DE LA GUARDA sempre foi a sua prioridade. Em 2008, Gaby começou a trabalhar com Diqui James em seu novo show, Fuerza Bruta.

 

 

DIAS VALORES
Meia-entrada Inteira
Quinta-feira R$ 80 R$ 160
Sexta-feira, Sábado e Domingo R$ 90 R$ 180

 

- Meia-entrada: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário: no ato da compra e entrada do evento (para compras na bilheteria oficial e pontos de venda físicos) / na entrada do evento (para compras via internet).

 

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=pdv

Pela Internet:  www.ticketsforfun.com.br

Retirada na bilheteria e E-ticket – taxas de conveniência e de entrega

 

FORMAS DE PAGAMENTO VÁLIDAS TICKETS FOR FUN

Internet:

- Cartões de crédito MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard. 

Bilheteria e Pontos de Venda:

- Dinheiro;

- Cartões de Credito MasterCard, American Express, Elo Crédito, Visa, Diners Club e Hipercard;

- Cartões de Débito Visa Electron, MasterCard débito, Elo Débito e Hipercard.

- Vale Cultura

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men