Cinema > Críticas > Notícias quentinhas > Mulher-Maravilha
Enviado 31/05/2017 12:34 am por Rafael Leite no responses

Muitos discutiam no ponto o qual a DC deveria acertar a mão para finalmente se lançar como merece. Tentaram contrariar o perfil Marvel de ser, que adotou o politicamente correto com Os Vingadores, e tentou ser sombrio com Homem de Aço, entre idas e vindas de super-heróis no mercado cinematográfico. Finalmente um filme da DC acha o meio termo, lembrando vagamente o perfil do Capitão América: O Primeiro Vingador, e com uma mistura da tradicional série Hércules que já animou muita infância. Wonder Woman, não seria apenas um simbolismo para o empoderamento feminino, é apenas um filme justo para uma personagem feminina que não usa o ar feminazi, mas sim a atitute que deve ser vista como igual para entre qualquer sexo.

Li comentários de outros, dizendo que a Gal Gadot é inexpressiva, mas fico pensando, o que leva alguém a pensar isso… simplesmente penso: um “não ator”…Alguém que não tem qualquer noção de interpretação dramatúrgica na prática. Aquele que sabe julgar, sem provas e que sabe apontar o dedo, sem ter um chicote para laçar uma resposta plausível. A Gal não é uma das melhores atrizes que há… fato… Mas para o que o papel exigiu, foi bem encaixada. Afinal é uma mulher de fibra com uma inocência implícita e um audacidade latente. Se o fato dela não ser tão experiente atuando ajudou, não sei, só tenho certeza que caiu como uma bela tiara para o papel.

É de admitir que o CGI do filme, muitas vezes falha e numa especifica cena, me lembrou até o filme “mulher-gato” com a Berry… Mas não estou desmerecendo o filme, uma vez que ele foi o único longa da DC que conseguiu achar o tom correto. Não tão sombrio e não tão cômico, algo leve e justo assim como se via pelos gibis. O filme dirigido pela Patty Jenkins, é um Blockbuster feito como ele deve ser, ao ficar sem tentar empurrar dogmas improváveis. Agora quanto a declaração de que o avião invisível estará presente na continuação… Amiga, digo uma coisa… muita calma nessa hora e bora conter a empolgação. Mas voltando ao mérito do filme, digo… que Mulher-maravilha é melhor que todos os filmes da DC e melhor do que muitos filmes da Marvel. Nesse duelo pela bilheteria dos heróis, só sei que a girl power mostra com o seu lado místico que saberá bater bem (no melhor sentido) na quantia arrecadada para valer.

Por Chris

 

 

 

 

 

 

 

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder