Canais > Cinema > Críticas > Bingo
Enviado 24/08/2017 3:33 pm por Rafael Leite no responses

O palhaço ri,

A maquiagem desfaz,

Pelo suor um breu de um sombreado,

Entre cores o exagero que ganha forma,

Seja com cabelos largos de ponta a ponta,

Na tentativa de sorrir há algo que não desaponta,

Com a diversidade de personalidades,

Há extremos ganhando forma ,

A máscara é o que divide…

…O real dos sentimentos reais provocados,

Antes do arco iris em forma de disfarce,

Há um poço de aflição,

A sede pelos holofotes não borra,

Alarga o sorriso,

E deixa a criança que há em você concisa,

Mas deixa o seu originado desapontado,

Na busca pela audiência,

Há a divina determinação,

Simples prazeres que atiçam a carne com devoção,

E o seu anonimato sendo aquele que tem a fama.

Bingo, o Rei das Manhãs, conta a história de um dos interpretes de um dos mais famosos personagens da década de 80 e que não pode ter seu nome proliferado por se tratar de uma marca registrada. Apesar de ser apenas “baseado” em fatos reais, o mesmo conta a história de um homem que em busca de sucesso na oscilante carreira de ator, acaba encontrando seu lugar ao sol (melhor dizendo, aos holofotes), num programa infantil.

O que alguém que passava uma acidez cômica às crianças e bem atuante da era da pornochanchada tem a ver com um programa infantil? Provavelmente na época nem ele sabia…. Mas o Daniel Rezende conseguiu dirigir com a maestria o picadeiro televisivo com tomadas longas e sem cortes, o conto de um homem que quer sucesso, e acaba sendo “pai”lhaço de diversas crianças, e acaba esquecendo a sua própria cria.

Bingo, estréia nessa quinta, e tem um beleza estética desejável para o cinema nacional. Foi um dos melhores lançamentos da propriedade intelectual da nossa sétima arte!

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder