Canais > Cinema > Críticas > David Gilmour – Live in Pompeii
Enviado 13/09/2017 1:35 am por Rafael Leite no responses

 

David Gilmour, pode não ter sido um membro original do Pink Floyd, mas foi a aquisição mais sincera para a banda. Contribuindo artísticamente em todos os aspectos, e foi o segundo integrante com mais tempo na estrada junto a esse grupo que possui não só uma legião de fãs, como também admiradores.

Sua sonoridade caso fosse replicada por alguma banda em começo de carreira, seria encarada meramente como um som experimental, devido a sequência de interações com sons das mais diversas naturezas que suas músicas costumam ter. Razão essa que levou o Pink Floyd ter uma experiência artística solo em Pompeii. Um filme-arte-concerto que deu suas caras no comecinho da banda, e que é citado num breve documentário de apresentação que conta com as palavras do David.

Retornando a Pompeii finalmente para fazer um concerto a algum público, Gilmour cita as angústias que aquele local transmite e ao mesmo tempo a energia poderosa que pode ser extraída dela. Sua paixão pela música é nítida, tanto que transparece na sua variada banda formada por músicos de diversas localidades, incluindo um brasileiro. Ele menciona que ele gosta de oferecer a chance de trazer músicos que agregam ao seu som e que tem algo a mostrar.

Com cerca de 2h de duração, o filme que terá exibição única na rede UCI no dia 13/09 (e na sala XPLUS), emociona, comove, entusiasma, e é poderoso. Muda para melhor o estado de espírito de qualquer pessoa que o esteja assistindo, revigora. Com um set formado por sons do trabalho solo e clássicos da era Pink Floyd, a versão ao vivo do show solo de Gilmour é inesquecível e habitará bem nas suas melhores lembranças relacionadas a experiências cinematográficas.

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men