Canais > Cinema > Críticas > Festival do Rio 2017 – The Shape Of Water – Florida Project – Legalize Já
Enviado 09/10/2017 2:06 pm por Rafael Leite no responses

Vamos começar o 3 primeiros filmes que vimos no Festival do Rio 2017

Primeiramente vamos começar com a “ficção-fantasia” de Guilhermo Del Toro:

1- A Forma da Água.

Del Toro mostrou com esse longa cheio de referências e homenagem ao cinema, mais uma “fantástica” história sobre um homem-sereia (embora tenha pernas), com uma mulher muda. Sua trajetória fascinante, já começa mostrando que a personagem central estava afogada em sentimentos de angústia e que queria se inundar num sentimento que a faria encontrar sua real essência. Afinal nem sempre quando parecemos respirar, conseguimos estar realmente respirando.

O filme com cerca de 2h de duração adota um jogo lógico que não é preciso qualquer tese científica ou dissecação não tão cética para mostrar para que veio. A representação para o ser aquático, traduz o que seria o meramente “estranho” para uns, mas intimamente “conhecido” por outros, decorrendo de forma natural, The Shape of Water estréia em janeiro, e a Fox Films do Brasil buscou trazer o filme para o a 19 edição do festival do Rio, fato este que fez a alegria dos cinéfilos!

O mesmo abriu o festival, numa sessão de Gala aberta e com ingressos vendidos a um valor um pouco mais superior ao das outras sessões… Mas foi por uma boa causa, a renda foi revertida para vítimas do terremoto ocorrido no México!

2- Florida Project

Florida Project começa de forma fascinante, remetendo a infância de qualquer um, embora as crianças centrais iniciem o enredo “tocando o terror”, mostrando suas perspectivas, de forma nada infantilizada. Do meio para o final do filme, ele caminha de forma que não parece querer engatinhar num território inovador, e tenta fazer uma crítica social que muitos parecem não procurar saber, embora imaginem os problemas locais.

Brincando com a versão Florida real com a Florida do Turismo, FP mostra a vida de pessoas que lutam diariamente e vivem em áreas residenciais que mais funciona como um hotel de beira de estrada do que um conjunto habitacional. Tem até brasileiro sendo iludido chegando no local, crente que estaria próximo ao complexo Disney (spoiler alert).

(SPOILER ALERT AGAIN)

Tenha o Slogan Disney em mente “Where your dreams come true” para entender o final. A partir dessa premissa você entenderá o porquê do final que para muitos soa inexplicável, mas que para outros parece mais que poeticamente coerente.

3- Legalize Já

O filme conta sobre a origem do Planet Hemp, e prefere focar bem na origem e na importância do Skunk (amigo falecido de Marcelo D2) no começo da banda, uma vez que foi graças a ele que D2 se sentiu motivado a iniciar na carreira artística. Marcelo deu continuidade ao sonho do artista e amigo que se tornou próximo graças a música. A frase “Nada é por a caso” é o que traduz a “Procura da Batida Perfeita” desse lançamento nacional.

Mostrando o quanto a banda foi importante para o cenário do Hip Hop nacional suas influências como Beastie Boys, Public Enemy, Cypress Hill, entre outras. O filme distribuído para a Imagem Filmes estréia em fevereiro de 2018 e contém atuações de Ícaro Silva (Sob Pressão – Filme) e Renato Goés (Os Dias Eram Assim).

 

 

 

 

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men