Enviado 16/12/2017 8:27 pm por Rafael Leite no responses

Solid Rock deu as caras pelo primeiro ano no Brasil e seguiu por outros dois países da América Latina. E conteve em seu line up nomes de peso em sua primeira aparição em terras latinas. Cheap Trick que apesar de não ser tão conhecido pelo Brasil é membro do hall of fame, Tesla e Depp Purple.

Cheap Trick entrou no line up substituindo a aguardada banda Linkin Skynyrd que não fazia show por aqui desde 2011, a banda teve que cancelar sua vinda por motivos decorrentes de um triste ocorrido com um dos membros. O que faria a banda não ter condições de se apresentar, em respeito ao integrante.

A banda substituta além de estar no hall, é parte de uma das trilhas sonoras mais vendidas da história, que é a do Guardiões da Galáxia vol 2. A música Surrender é fez parte da seleção de faixar de filme e até entrou no set list do show, que conteve menos de 2h e paletas a rodo sendo tacadas para o povo (inclusive dos vinis também foram tacados). A banda manteve bem o aquecimento para o Deep Purple, apesar de apenas o Tesla ser considerado como banda de abertura convidada para o evento.

Deep Purple entrou 30m antes do horário previsto, assim como as bandas anteriores (seguindo o mesmo horário das apresentações que rolaram em SP), e já chegou no talo com “Highway Star” e foi mantendo a cadência carregada em riffs. Num dos momentos épicos do show, conhecidas músicas brasileiras foram tocadas no teclado, para a alegria do público! 

Depois de 3 anos, o Deep Purple volta ao Brasil com a The Long Goodbye Tour. A turnê que promove seu último álbum – o 20º de uma história que começou lá atrás, nos anos 60 – Infinite (2017), que foi lançado em abril. Agora em outubro, os britânicos – donos de um dos nomes mais importantes já induzidos na Rock & Roll Hall of Fame – vão viajar pelo Brasil para três apresentações. 

Chegando ao quinto disco gravado pela formação atual, formada pelos membros a era clássica Ian Gillan (vocal), Ian Paice (bateria), Roger Glover (baixo), Steve Morse (guitarra) e Don Airey (teclado), apresentaram clássicos e hits que foram feitos durante os quase 50 anos de estrada da banda!

O público teve a oportunidade de curtir algumas músicas novas do último álbum, como “Time for Bedlam” e“Roadhouse Blues”, além de músicas que se tornaram verdadeiros hinos para os amantes do Rock’n’Roll, comotambém as “Strange Kind Of Woman”“Burn” e “Smoke on the Water”. Não só essas músicas, como toda a discografia do Deep Purple são responsáveis de serem considerados como partes importantes para formação do rock progressivo.

 

Para mais informações sobre o show e sua turnê mundial, visite www.deeppurple.com

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder