Cinema > Críticas > Black Panther
Enviado 15/02/2018 12:41 am por Rafael Leite no responses

Wakanda vive na profundezas de olhares,

Em raízes que crescem pelos ares,

No escondido além, Na tecnologia aquém.

No passo do reino,

O grande passo para a humanidade,

Não passa de uma pegada para o treino,

E uma corrida pelo sangue azul com identidade.

Que beira o selvagem,

Para fincar a garra nas ambições que reagem.

Com vontades que livres os deixam,

As mudanças para o melhor em sua imagem.

Na realeza desprovida do banal,

Onde o bem se torna um ritual,

A sociedade mostra-se avançada,

Mesmo que forma camuflada.

 

Black Panther, como dizem pode ser politizado, mas o que muitos esquecem é que os Super-Heróis de qualquer universo que existe, só tem as suas respectivas formas por causa da política no contexto histórico vivido. O que muitos acabam não dizendo é que o filme do Pantera reflete o desejo de uma sociedade justa e harmônica, assim como deveria haver.

Wakanda reflete a sociedade do amanhã no hoje, talvez como o mundo se vê ao olhar o Japão na área da tecnologia, e como muitos países se enxergam ao acabar alimentando seus piores anseios devido alguma insatisfação com as fontes naturais do seu território. Causa essa que motivam guerras pelo mundo, razão esta que é inexplicável até mesmo para qualquer sociólogo, filósofo, e afins. Mesmo que as causas que numa era sejam absurdas e abomináveis. Por mais que sejam achadas respostas que pareçam servir como paliativo, ninguém vive sozinho no mundo, o homem não é uma ilha, e depende sim, um do outro.

O filme dirigido por Ryan Coogler, este o qual só possui bons filmes no currículo, conseguiu trazer um personagem mais humano do que qualquer um outro, que não saí desfilando com seus uniformes apenas para brincar de ser Power Ranger. E com relação aos vilões, esses são um show a parte que bate de igual para igual com o Rei de Wakanda.

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder