Entrevistas > Notícias > Notícias quentinhas > Séries > Séries em Questão > Rio2C – The Handmaid’s Tale – O Conto De Aia
Enviado 05/04/2018 2:55 pm por Pipoca Gigante no responses

Bruce Miller compareceu a primeira edição do Rio2C para divulgar o The Handmaid’s Tale o conto de Aia, versou sobre os dramas e prazeres enfrentados por roteiristas, e como um homem conseguiu dar uma forma bem delineada a um enredo com uma pegada feminina.

A tão falada série trata de um mundo que após um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma “handmaid”, ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

Miller foi roteirista do ER e foi criador da presente série, além de ter sido roteirista de “The 100″, “Eureka” e “Alphas”, e a série “O Conto De Aia”, já rendeu ao Bruce dois prêmios: “Melhor Série Dramática” e “Melhor Roteiro de Série Dramática”. Baseada no romance de Margaret Atwood, a adaptação trouxe dois Golden Globes esse ano e 8 Emmys em 2017 (Das 13 indicações). Razão essa que a Paramount Channel vê com muito orgulho a sua produção.

Já a segunda temporada que não conta com um livro para se basear, Miller disse estar confortável, mas desafiado. Afinal, ele não quer ser o cara que estragou The Handmaid´s Tale. “Quero que Margaret Atwood goste de mim!”, afirmou. A natureza criativa do mercado audiovisual norte-americano, saberá como caminhar bem a série, mesmo após uma enxurrada de séries derivadas e com premissas que prometiam mais do mesmo. Mas o lado negativo frente a um mundo de grande diversidade, é ver que idéias ótimas andam sendo banalizadas pela quantidade de conteúdo, o que acaba acarretando no desprezo do público por séries que poderiam até ter uma boa recepção.

O Rio2C está tratando com maestria essa diversidade e que deve se manter unida, uma vez que o mercado necessita dessa inovação e da integração entre as áreas. O festiva terá continuidade nesse fim de semana com premieres e eventos próprios de canais, além da união de festivais marcantes, que há pelo Brasil. The Handmaid’s Tale – O Conto de Aia, passa todo domingo às 21h no Paramount Channel!

 

 

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bryan Cranston Capitão América Chris Evans Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones Henry Cavill homem aranha Homem de Ferro Hugh Jackman Hulk Jennifer Lawrence Liga da Justiça marvel mulher maravilha Netflix Os Vingadores pré-estreia Rachel McAdams Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Stan Lee star wars steven spielberg Superman Thor Viola Davis Wolverine X-Men Zack Snyder