Eventos > Miscelânea > Notícias quentinhas > Rio2C – Documentário Minotauro e o mercado de live shows
Enviado 09/04/2018 2:04 am por Pipoca Gigante no responses

Minotauro:

Excelente documentário, além da direção magnífica , expôs de maneira objetiva a trajetória de Rodrigo Nogueira ( Minotauro) e também seu irmão gêmeo Rogério Nogueira (Minotouro), apelidos como são conhecidos no universo de luta.

Aos 12 anos foi atropelado por um caminhão, teve seu pulmão perfurado e quase que desenganado superou e teve o presente da vida! Dedicou-se então a treinar e veio a ser um lutador conhecido internacionalmente e admirado por sua determinação e superação.

Conquistou o lendário PRIDE no Japão, sendo encarado até como um respeitado Samurai pelos seus fãs, e em seguida o UFC, detendo até um dos cinturões.

Ele disse que seu irmão foi seu suporte e companheiro de todas as horas, e que sempre que sai sem ele, sente que algo está faltando.

“Era incrível assistir às apresentações dos lutadores. Eram como astros de rock”. Minotauro lembra que aquela edição do torneio japonês teve um público de 87 mil pessoas

A vida de Antônio Rodrigo Nogueira, que se tornou mundialmente conhecido pelo apelido de Minotauro, nunca foi fácil. E os 70 minutos do documentário “Minotauro”, combina imagens de lutas e depoimentos de adversários, amigos, jornalistas e familiares para ilustrar a permanente busca do baiano de Vitória da Conquista pela superação das adversidades. Dirigido por Fernando Serzedelo e JC Feyer.

O documentário é bem amarrado e bem veloz, assim como o Minotauro é em ação. E tudo que ele teve que encarar chega a ser tão assustador assim como os seus oponentes (teve que enfrentar caras com o dobro de tamanho dele).

O empreendorismo (parte do tópico abaixo) também é parte da vida de Rodrigo Minotauro, com sua rede de academias ele disse que: “São 11 mil alunos no Brasil e 1.500, fora. Sempre tivemos olho clínico para achar talentos e atrair os melhores treinadores. Nomes como Rafael Feijão e Junior Cigano surgiram no Team Nogueira.” Adepto de primeira hora da responsabilidade social, Minotauro também mantém um projeto social, que leva o nome do Team Nogueira”.

Falando empreendorismo:

Foi dito em muitas das conferências que o que importa é projetar o Brasil, e inovar nas ideias, fugir da zona de conforto e meter a cara, assim como muitos artistas vem fazendo assim como a Anitta. Alok também chegou a ser citado, apesar de ter sido parcialmente criticado por levar músicas em inglês ao mundo. Fato este do qual discordo totalmente, não só porque aprecio o trabalho do Alok e conheço o seu talento que vem conquistando o mundo. Apesar do Brasil ser ainda excluído de grandes festivais internacionais, ele conseguirá estreitar essa tendência e nos aproximar ainda mais da projeção internacional.

VR Experience: Foi notável os stands de jogos virtuais que o evento Rio 2c ofereceu as pessoas que compareceram .Apesar dos interessados colocarem seus nomes em longas filas de espera (que poderiam passar de 4h no final de semana), e ter além dessas opções várias outras interessantes  acontecendo ao mesmo tempo, ficou difícil conciliar. Portanto participei apenas na experiência espacial da BBC. Foi incrível a nitidez e sensação que eu estava realmente no espaço. Creio que após os primeiros 30 segundos, em que virtualmente estava numa base Espacial tive uma vertigem por fitar o espaço e a sensação de que eu cairia num mergulho na imensidão do espaço. Ao perceber algo atrás de mim, senti que era uma cadeira , sentei-me e lá fiquei até o término do jogo com a certeza que assim deve ser o espaço!

Social: O evento tornou-se acolhedor visualmente e a estrutura da Cidade Das Artes meio que ajudou para o evento ser multifuncional sem complicações, embora muitas salas precisem de uma reforma inteligente para melhorar o conforto de seu público. A integração BRT + evento aparentemente funcionou bem, os taxis do App Taxi Rio também foram uma boa pedida, mas deixaram muitos usuários confusos, e chegou a haver alguma demora no retorno. Na próxima edição poderia haver um esquema de transfer a qualquer um que se interessasse, a partir de estacionamentos localizados próximos aos hotéis parceiros ou a estacionamentos parceiros.

O evento em si foi um sucesso e tem que ter presença confirmada, por poder ajudar o Rio e o Brasil na sua jornada cultural.

 

 

 

 
Compartilhar
 
Notícias Relacionadas
 
 
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Animação Batman Ben Affleck Bradley Cooper Capitão América Charlize Theron Chris Hemsworth CHRISTIAN BALE Christopher Nolan Cinema Francês Cinema Nacional Coletiva de Imprensa Colin Farrell DC Comics Demolidor disney Festival do Rio 2012 Festival do Rio 2013 Festival do Rio 2014 Festival do Rio 2015 Frank Miller Game of Thrones homem aranha Homem de Ferro Hulk Jennifer Lawrence Jessica Chastain Kristen Stewart Liga da Justiça marvel Michael Fassbender mulher maravilha Netflix oscar Os Vingadores pré-estreia Robert Downey Jr. Rodrigo Santoro Samuel L. Jackson star wars steven spielberg Superman Thor Tom Cruise X-Men